Olá, meu nome é Renata, Global Life Coach

Seja aquela parceira de expatriado que também se sente bem sucedida, confiante e orgulhosa de seu próprio trabalho enquanto cuida dos filhos e apoia seu parceiro pelo mundo

Você é parceira de um expatriado e sente que perdeu parte de si mesma ao seguir a carreira dele pelo mundo? Eu posso ajudá-la a se reconectar com sua própria identidade, descobrir sua paixão, trabalhar com algo que te realize e se adapte a sua vida internacional. Parece interessante?

Ter sua própria fonte de realização faz essa vida de mudanças internacionais muito mais suave. Quando você se sente confiante, contribuindo, talentosa, digna e independente, você fica menos abalada pela transição. Se construir a sua própria carreira de forma mais portátil, você pode aproveitar a sua vida internacional com o coração aberto e sem ressentimentos.

Apoiar a carreira de seu parceiro não tem que custar sua auto-estima. Voluntariar-se na escola ou para o PTA não é sua única opção. E você não precisa esperar até se estabelecerem em um local definitivo para começar a pensar nisso. Pode começar a sua jornada agora fazendo coaching online onde quer que esteja no mundo. Saiba mais sobre Coaching para Encontrar o seu propósito aqui.

Como mãe e parceira de expatriado, eu sei por experiência própria o quanto é difícil focar na sua realização enquanto seus filhos estão se ajustando a uma nova escola, língua ou com dificuldade em qualquer área. Eu utilizo a metodologia de coaching e minha experiência como terapeuta infantil para ajudar pais manobrarem desafios seus filhos expatriados. Desta forma você pode ajudar seus filhos e então criar espaço para sua própria felicidade. Saiba mais sobre Coaching para Pais aqui.

Coaching é difícil de explicar em palavras. É uma experiência que muda sua perspectiva através de exploração, questionamento, busca, ampliação, inspiração e redefinição que abrem possibilidades que você não imaginava antes e te mantém motivado(a) para transformá-las em realidade. É por isso que atletas e executivos de ponta têm um coach.

A melhor se não a única maneira de entender realmente coaching é experimentar. Meu convite é para você agendar uma sessão de coaching gratuita aqui sem nenhum compromisso para sentir se esse trabalho pode te ajudar. É tudo online, você pode fazê-lo onde quer que esteja. Vai ser um prazer em tirar suas dúvidas sobre o processo.

Renata Andrade

Experiente. Encorajadora. Desafiante.

Meu nome é Renata Andrade – Global Life Coach. Estou aqui para ajudá-lo a se reconectar com sua identidade profissional e ajudar nos desafios de criar filhos enquanto você está vivendo ao redor do mundo seguindo seu parceiro expatriado.

Como mãe e esposa de expatriado, entendo por experiência própria como é sentir que você perdeu parte de sua identidade, estar com autoconfiança baixa e ter saudade da realização de seus próprios talentos. Isso pode inclusive estar te afetando como pai ou mãe, você pode estar se sentindo frustrado nesse papel também.

Sua auto-estima não tem que ser sacrificada! Você pode se reconectar com seu propósito e redefinir a sua identidade em seus próprios termos.

O que mais me move é ajudar meus clientes através de conversas que transformem como estão pensando e sentindo, porque eu acredito que é isso que realmente muda todo o resto.

Minha metodologia de coaching combina mais de 15 anos de experiência profissional e extensa formação acadêmica. Trabalhei como Psicoterapeuta em consultório particular em Londres e São Paulo, como Executiva de Recursos Humanos na Unilever e como consultora, tenho Mestrado em Psicoterapia pela Universidade de Middlesex, sou Psicóloga Clínica, tenho Formação Profissional em Coaching, MBA pela Fundação Dom Cabral e Licenciatura Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

Eternamente brasileira, cerca de 1/3 italiana de sangue, para sempre londrina de coração, um pedacinho do qual ficou com Scarsdale, NY e atualmente morando em Milão com meu marido e meus 2 filhos.

Meus clientes têm dito que o trabalho foi:

  • Transformador
  • Revitalizante
  • Uma luz no fim do tunel

“… o trabalho com Renata ajudou a gostar quem eu sou novamente.”
D., Londres

“… este trabalho me deu a clareza e inspiração que precisava para começar um negócio próprio que eu adoro e avançar com confiança”
B., NY

“… a hora do dever de casa já não é a parte mais temida do dia. E eu me sinto competente como mãe novamente. Obrigada!”
G., Rio de Janeiro

 E então, quer reacender o seu propósito, parar de duvidar de sua capacidade e viver sua melhor versão… onde quer que você esteja?

…para falar sobre seus sonhos, desafios e objetivos.
Vamos conversar e ver se sou a pessoa certa para te ajudar a chegar onde você quer.

Espero falar com você em breve!

Encontre seu PROPÓSITO e trilhe seu caminho PROFISSIONAL – para parceiros de expatriados

Como seria para você ter clareza do que quer fazer, se sentir confiante de novo e começar a comemorar suas realizações em 3 meses?

Quando você está seguindo a carreira de seu parceiro no exterior, é comum sentir:

  • Que você perdeu parte de si mesma
  • Que a “vida real” está suspensa até vocês voltarem pra casa
  • Cansada de se apresentar como “A esposa de…” ou “O marido de…”
  • Falta de uma realização sua e de ganhar seu próprio dinheiro
  • Ansiosa para fazer algum trabalho significativo
  • Confusa sobre o que você gostaria ou poderia fazer
  • Sempre ocupada mas em geral insatisfeita
  • Culpada por querer mais do que só cuidar de sua família
  • Perdida entre muitas idéias, dando voltas em circulo e não sabendo por onde começar

Como posso ajudá-la(o):

O intenção do meu processo de coaching é ajudar você a ter sua própria fonte de realização, ser feliz e confiante onde quer que esteja morando. O trabalho é todo feito online, onde quer que você esteja.

Alguns dos meus clientes criaram carreiras portáteis, outros reconectaram com seus talentos após uma pausa na carreira e descobriram formas de usá-los enquanto moram pelo mundo afora. Algumas pessoas procuram fazer coaching já antes da primeira mudança ao exterior, outras depois de colocarem a vida no lugar no novo país e outras depois de algumas mudanças quando começaram a sentir falta de uma atividade própria. Diferentes momentos, mas todos querendo se sentir no comando da própria vida e não somente um passageiro na vida do outro.

Encontrar um caminho profissional que se adapta à sua vida internacional ajuda a manter uma sensação de estabilidade, de identidade e de propósito. E ajuda você a ser uma pessoa mais feliz em todas as outras áreas de sua vida.

Você não tem que sacrificar sua carreira ou sua auto-estima para viver uma vida internacional. Coaching pode te ajudar a imaginar e criar soluções que você pode nem sonha que sejam possíveis. Te ajuda a construir uma ponte entre quem você era antes e quem é agora.

Como o meu trabalho funciona:

A primeira coisa a fazer é agendar uma sessão de comigo aqui sem nenhum custo, para que você possa experimentar coaching. O objetivo é que você saia com insights e uma boa experiência para decidir se este trabalho pode te ajudar ou não. Quero saber sobre seus desafios, preocupações, sonhos e ajudá-la(o) quanto puder nessa sessão.

Se decidirmos continuar o processo de coaching, nossas sessões acontecerão semanalmente online onde quer que você esteja, através de uma plataforma de vídeo ou telefone. Após cada sessão, eu envio um resumo da sessão por e-mail para sua referência. Entre as sessões você pode entrar em contato comigo por email quantas vezes precisar.

Dê uma olhada neste exemplo de uma cliente, Denise.

(Cliente autorizou a publicação)

Denise estava infeliz embora sua vida parecesse perfeita no papel: 3 crianças lindas, morando no exterior, visitando lugares interessantes, festas impressionantes, cafés e novos amigos. Mas todas as noites antes de dormir, ela sentia secretamente medo de perder o bonde de sua carreira.

Denise tinha sido uma advogada bem sucedida antes de deixar o Brasil. Esta era sua segunda expatriação e o tempo estava passando. Suas habilidades profissionais estavam começando a ficar obsoletas e investir na certificação para advogar onde estava morando não parecia valer a pena pois ela poderia se mudar novamente em dois anos. Várias ideias de negócios passaram pela sua cabeça, mas ela não encontrava energia para seguir em qualquer um deles. E a advocacia sempre rondava seus pensamentos. Ela sentia muita pressão para fazer escolha certa e acabava rodando em círculos.

Trabalhamos juntas por 6 meses e durante esse tempo ficou claro o que ela realmente gostava sobre ser um advogada. Ela enfrentou seus medos de perder o bonde, de perder seu status de advogada e fazer o trabalho “menor”. Entrou em contato novamente com uma parte de si mesma que ela havia perdido no caminho. Lembrou-se de seu talento e paixão por escrever. Denise desafiou sua crença de que ela teria que esperar até que se estabeleceram um lugar para voltar ao trabalho, fez alguns cursos e agora está trabalhando como editora de livros de direito e ghostwriter para websites. E também está realizando um antigo sonho secreto de escrever um romance.

Eu acredito num trabalho de coaching profundo de transformação, não apenas de definir metas e fazer follow up. Meu interesse é ajudar você a entender o que está por trás de seu objetivo, o que te motiva de verdade e quais são seus talentos. Quero te ajudar a recuperar essa pessoa que você era e de quem gostava, fazer a ponte com quem você é hoje e descobrir juntos novas facetas que nem você imaginava possíveis. Durante as nossas sessões de coaching, você vai encontrar as respostas que você precisa, explorar, descobrir, connectar e projetar o novo caminho que se adapta à sua vida de expatriada(o).

Vamos ter conversas poderosas baseadas em metodologias comprovadas que ajudarão você a sonhar mais alto, fazer mudanças, gerar energia, se inspirar, entender que você está mais perto do que pensa da realização, romper o que está te bloqueando e abrir espaço para o seu propósito.

Forma de trabalho

Coaching funciona um pouco diferente de terapia, é um trabalho por resultado e não de sessão em sessão.

O trabalho é desenvolvido em contratos de 3 ou 6 meses, normalmente com 3 ligações mensais com 1h de duração e uma semana de self-coaching para processar o trabalho. Além disso, meus clientes tem suporte por mensagem ou email ilimitado entre ligações.

Não tem certeza ainda?

É muito normal. A melhor maneira de saber se coaching é para você e se eu sou a pessoa certa para ajudá-la(o) é realmente a experimentar. Vamos conversar. Clique abaixo e vamos ter uma conversa sem compromisso que pode dar início a seu novo caminho agora.

Suporte para pais e mães de pequenos expatriados

Como você pode ficar feliz se seu filho está tendo dificuldades de adaptação ou mudanças no comportamento?

Parceiros de expatriados normalmente ficam encarregados de resolver as questões da vida familiar. Tendem se sentir responsáveis por garantir que todos estão felizes e a adiar a sua felicidade até que seus filhos estejam adaptados e felizes.

Embora esta seja uma preocupação normal e amorosa, ela pode colocar em movimento um sistema circular sabotador. A criança com dificuldade percebe a infelicidade dos pais e pode se culpar por ela, além de reforçar sua percepção de que a mudança e ruim. E é muito difícil ajudar uma criança quando você está também sofrendo com a mudança, é preciso “colocar a máscara de oxigênio primeiro em você” para conseguir realmente ajudar os pequenos.

É comum a criança que muda de país apresentar algumas dificuldades nestas áreas:

  • sono
  • lição de casa
  • agressividade
  • sentir falta de seus amigos e familiares
  • adaptação a um novo sistema de ensino
  • falas auto-depreciativas
  • problemas de amizade, relacionamento
  • bullying (sofrer e fazer)

Como posso ajudar:

O objetivo do coaching para pais é ajudar você a entender o comportamento do seu filho e o que ele está desencadeando em você, separar o que está acontecendo com cada membro da família, cuidar de suas dificuldades nesta transição e fazer alguns ajustes na relação com seu filho que podem ter efeitos surpreendentes.

Este trabalho com pais certamente beneficia a criança, mas nem sempre substitui a terapia infantil.

Como Coaching para Pais de Pequenos Expatriados funciona:

A primeira coisa a fazer é agendar uma sessão de comigo aqui gratuita, para que você possa experimentar coaching. O objetivo não é te dar conselhos ou te dizer “como fazer”. É que você saia com insights sobre o que está acontecendo com seu filho e com você, e que tenha uma boa experiência para decidir se este trabalho ajudaria vocês. Quero entender suas preocupações e ajudá-la(o) no que for possível nessa chamada. É importante dizer que, dependendo do nível do desafio, o seu filho pode precisar de apoio de um terapeuta infantil. Vamos conversar a respeito disso.

Se decidirmos continuar o processo de coaching, nossas sessões acontecerão semanalmente online onde quer que você esteja, através de uma plataforma de vídeo ou telefone. Após cada sessão, enviarei um resumo por e-mail para sua referência. Entre as sessões você poderá entrar em contato comigo por email quantas vezes precisar.

Este é um caso de uma cliente para te dar uma idéia do processo.

Uma cliente me ligou porque sua filha de 8 anos estava sendo “difícil” na hora de fazer a lição de casa. Todas as tardes ela já esperava uma batalha depois da escola. A criança não estava se comportando mal, ela não se recusava a seguir as lições do professor, mas em casa ela parecia infeliz e era bastante teimosa. Após 9 sessões de coaching, recebi a seguinte mensagem:

“Estou chocada! A minha filha sentou à mesa, fez a lição de casa sozinha e eu cozinhei o jantar, sem interrupções, quase chorando de alegria.”

Durante as 10 sessões e 3 meses em que trabalhamos juntos, descobrimos o quanto a batalha do dever de casa fazia minha cliente se sentir incompetente, assim como sua filha sentia incompetente na nova escola e nova vida. Minha cliente entrou em contato com sua culpa de mudar as crianças para longe da família, pode falar sobre ela e processar suas emoções. Outro tema importante foi a influência da sua própria experiência escolar em como estava educando a filha. Exploramos a idéia de escolher as batalhas, ela escolheu o que era realmente importante para ela e abriu mão de outras. Ela passou a reconhecer cada pequeno passo positivo da filha abertamente. Houve contratempos, claro, mas sua capacidade de reconhecer erros e abertura para aprender com eles me surpreendeu a cada vez. Conversamos também sobre seus sonhos para sua filha e para si mesma. E muito mais.

Cada processo de coaching é muito individual, mas em todos os casos são conversas poderosas com base em metodologias comprovadas que ajudarão você a encontrar o melhor pai ou mãe dentro de si. Você vai descobrir novas idéias de como lidar com os desafios e fazer algumas pequenas mudanças no seu relacionamento com o seu filho que mudarão a energia e diminuirão conflitos.

Forma de trabalho

Coaching funciona um pouco diferente de terapia, é um trabalho por resultado e não de sessão em sessão.

O trabalho é desenvolvido em contratos de 3 ou 6 meses, normalmente com 3 ligações mensais com 1h de duração e uma semana de self-coaching para processar o trabalho. Além disso, meus clientes tem suporte por mensagem ou email ilimitado entre ligações.

Ainda não tem certeza?

É muito normal. A melhor maneira de saber se parent coaching é para você e se eu sou a pessoa certa para ajudá-la(o) é realmente a experimentar. Vamos conversar. Clique abaixo e vamos ter uma conversa sem compromisso.

Clique aqui para agendar uma sessão gratuita online para falarmos dos seus desafios e de como eu poderia ajudar você e seu filho.

Agora é sua Vez – De volta ao caminho profissional -Programa de Coaching em Grupo ao vivo

Grupos presenciais de Coaching em Milão para mulheres que querem retomar seu caminho profissional depois de uma pausa na carreira.

Você está na região de Milão e tem um grupo de 6-8 amigas que estão interessados em voltar a trabalhar? Você poderia receber o grupo por 6 reuniões semanais de 2 horas?

Eu posso trazer este programa poderoso até vocês.

Interessada?

Interessada mas não tem um grupo de amigas? Entre em contato conosco sobre vagas em outros grupos ou sobre a possibilidade de fazer o programa individualmente.

O PROGRAMA

É um programa de coaching em grupo de oito semanas de duração, com encontros semanais de duas horas.

Começo com uma palestra introdutória gratuita para dar às pessoas um test drive do programa e responder a quaisquer perguntas que possa ter antes de comprometer com o programa todo.

Depois disso, entrevisto cada participante que se inscrever para o programa antes da primeira sessão para ter certeza de conteúdo e exercícios de atender às suas necessidades.

No intervalo entre as reuniões semanais, envio exercícios e reflexões para mantê-las aquecidas e em movimento. Não se preocupe, estes exercícios não exigem mais de uma hora total por semana.

Você pode esperar insights, ferramentas práticas, discussões guiadas, sabedoria grupo e apoio. Você vai trabalhar suas crenças, valores e escolhas, sua relação com o tempo, dinheiro e como torná-lo mais fácil negociar suas necessidades com os seus stakeholders (incluindo marido / esposa) e muito mais.

Ofereço grupos em inglês e em português.

Ao final das 8 semanas, cada participante também terá uma sessão de coaching individual de 2h para trabalhar em seu plano de ação.

Este programa é para você se:

  • sente falta de trabalhar e ganhar seu próprio dinheiro
  • está sempre ocupada, mas não se sente realizada
  • fica confusa com todas as opções ou não tem idéia do que você quer fazer
  • talvez até tenha iniciado um projeto de trabalho, mas ele parece mais um hobby do que uma carreira
  • se preocupa com o impacto que a rotina diária está tendo em sua maternidade, saúde emocional e relacionamentos
  • quer continuar a abraçar seus filhos na porta da escola
  • sente que o está no momento certo para reiniciar seus projetos profissionais

BENEFÍCIOS

Ao final do programa, você vai ter organizado as suas próprias ideias e sentimentos sobre voltar ao trabalho – e como você pode lidar melhor com eles.

Você vai ter refletido sobre o que é importante para você agora e o que faz sentido olhando para o futuro. Isso vai ajudar você a ter prioridades claras.

Você vai se reconectar consigo mesma e com seus talentos, abrir espaço para mais e melhores opções. Clareza e esperança.

Não importa quão grande ou pequeno o seu próximo passo é, você estará começando a trilhar um caminho que funciona para você. Vai ter um plano de ação para seguir em frente.

Este trabalho vai transformar a maneira como você se sente sobre si mesma. E isso é o que muda tudo.

INVESTIMENTO

Investimento por pessoa = € 800

Interessada?

Se preferir, me mande um e-mail com as suas perguntas aqui.

TESTIMONIAIS

Eu tive uma experiência maravilhosa ao trabalhar com a Renata Andrade como Life Coach. Ela estava sempre preparada e usou técnicas que me permitiram mergulhar mais fundo e olhar para minha vida profissional a partir de uma perspectiva muito mais ampla. Comecei nossas sessões pensando que eu tinha que redefinir minha profissão a fim de alcançar a realização profissional e equilibrar a maternidade e trabalho. Durante todo o curso de 8 semanas, ficou claro o quão perto eu estava do meu propósito, aprendi a priorizar o que é importante para mim e definir metas claras para o meu caminho profissional, sem colocar de lado a minha família.

Kelly Majoch, Estados Unidos

Renata criou um espaço de reflexão rico, trazendo exercícios e perguntas que facilitaram a identificação das minhas inspirações, bloqueios, medos, propósito e me ajudaram a enfrentar os desafios futuros e tomar passos na direção do meu propósito. Minha experiência com Renata foi extremamente positiva, ela tem energia e sensibilidade. O trabalho que fizemos foi extremamente rico e gratificante!

Carla C., Estados Unidos

Obrigada pelo trabalho, Renata. Estou tão feliz que eu encontrei você! Através do nosso trabalho juntos, eu aprendi a gostar de quem eu sou novamente.

Danielle B., Reino Unido

Trabalhar com Renata me trouxe a oportunidade de transformar o que eram antes somente sonhos profissionais em um plano de ação bem pensado, realista e factível.

O foco do trabalho foi olhar para dentro para encontrar as pistas para pavimentar o caminho para a frente e reativar e cultivar emoções positivas relacionadas com realizações profissionais dentro do contexto de criar uma família.

A cada sessão saia motivada e mais capacitada. Ha 6 anos deixei o meu trabalho para me tornar mãe em tempo integral. Voltar à minha vida profissional parecia uma tarefa assustadora e impossível. Embora ainda tenha uma longa jornada pela frente, agora sei que é possível e que eu tenho muitas ferramentas para me apoiar ao longo do caminho.

Ana Cristina dos Santos, Estados Unidos

Renata traz um equilíbrio de sensibilidade e desafio para as sessões. Quando começamos as sessões de coaching, eu não sabia o que eu queria fazer profissionalmente, eu estava confusa com todas as opções e minha auto-confiança estava realmente baixa. Após 6 meses de trabalho, eu identifiquei um caminho, estou trabalhando e descobri novas oportunidades que eu nunca teria pensado sozinha. Mais importante, eu sinto que eu mesma sou novamente.

Lisa Pereira, Brasil

Eu me juntei a quatro amigas que estavam começando um grupo de coaching com a Renata. A proposta inicial era para nos encontrar para 4 sessões semanais de duas horas cada, como todos nós precisava de apoio e inspiração para colocar em prática novamente nossos objetivos profissionais depois de uma pausa na carreira para cuidar de nossas famílias. Acabou sendo tão bom para todo mundo que todos nós decidimos renovar o treinamento do grupo por outras 4 sessões!

Carla C., Estados Unidos

Testimonials for Global Life Coach
Contact Global Life Coach

Menu